segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mousse de Limão no Copinho de Chocolate

Ontem foi dia dos pais e como o meu está a 3 mil kilometros e alguns bons anos longe de mim eu comemoro mesmo é o dia das Pães (a mãe que é pai), mas não só por isso (mas por isso também) ontem foi (um dos raros) dia de ir para a cozinha preparar aquele almoço especial, quebrar a dieta e entornar aquele vinho chileno que aguardava pacientemente sua hora na adega.

E o melhor do almoço é sempre ( ) o papo em volta da mesa, ( ) o vinho, ( ) a louça pra lavar depois (x) a sobremesa.

Eis que vim compartilhar com vocês a mais recente receita que testei, aprovei e já foi devidamente devorada (saudadessss): Mousse de Limão no Copinho de Chocolate


Você vai precisar de:
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • copinhos descartáveis de café (1 barra de chocolate cobre 20 copinhos)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 lata de suco de limão puro (usar a lata de leite condensado para medir)
  • chocolate em pó para decorar
  • auto controle para não comer antes de terminar a receita
Modo de Preparo
  • Preparando os copinhos
Derreta a barra de chocolate. Se for no microondas basta  1 minutinho, se for no fogão convencional (oi!), derreta em fogo baixo (please) e se o seu fogão for potente derreta em banho maria (recomendável) para o chocolate não queimar.
Com a ajuda de uma colher de café (aquelas pequenininhas) espalhe o chocolate derretido (com amor e carinho) em cada copinho deixando uma borda de 1 dedo mais ou menos sem chocolate para facilitar na hora de desinformar.
Esta é a fase que exige mais paciência mas não é um desafio não. Senta em frente da TV que enquanto você vê o casamento da Bibi com o Douglas, você arruma todos os copinhos.
Espalhou todo o chocolate?? Então leve os copinhos para o congelador e esqueça deles lá por 1h30.
  • Preparando a mousse
Para compensar o trabalho da fase anterior essa aqui é nivel de dificuldade -1.
No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Eu costumo acertar o açucar porque às vezes fica mais azedo do que o gosto das minhas formiguinhas aqui de casa, mas isso é opcional.
Depois de batido, com a ajuda de uma colher de sopa, encha os copinho de chocolate e leve novamente ao congelador (coloquei todos os copinhos dentro de uma assadeira retangular e cobri com um filme plastico).
Deixe no congelador por no minino 4 horas, eu fui dormir e só vi no dia seguinte.

  • Desinformando os copinhos e decorando
Com o chocolate já firme fica bem mais facil desinformar os copinhos. Basta cortar a borda e ir, literalmente, descascando o copinho de plástico. Cuidado na hora de tirar o fundo, é mais facil se você descascar tudo (como se fosse uma banana) e deixar o fundo por ultimo que solta facim facim. Acho que essa fase é meio autodidática, você vai descobrir a melhor forma de desinformar quando começar a descascar o primeiro copinho.
Eu desinformei só no dia seguinte porque tanto a mousse quanto o chocolate já estavam bem firmes facilitando o processo.
Decorei, conforme sugere a receita, com chocolate em pó. Basta salpicar e voilá! Mas também pode ser decorado com raspas de limão, raspas finas de chocolate, enfim, o que sua gordice imaginação mandar.

Oi, sou gostoso!
  • Observações
Sobra um pouco de mousse para você comer depois purinha, sem o copinho....Mas se tiver animada é só derreter mais um tablete de chocolate e fazer mais uns 20 copinhos. (: Caso contrário, coloque em uma tigela, decore com raspas de limão, cubra com filme plástico e leve à geladeira (será a sobremesa do dia seguinte)

Gostou??

A receita é daqui.

Já tá participando da promoção???


9 comentários:

Karine disse...

Morri!

Lulu on the sky disse...

Ai que divino Carolzinha. Fiquei com água na boca.
Big Beijos

Micha Descontrolada disse...

menina prendada!!!
adoro mousse de limão..nesse copinho então...ai ai

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Jaque Gonchoroski disse...

Ah Carol, isso é maldade!
Sou maluca por doces e esse aí está com uma cara realmente boa!

Porque será que não sobrou nada hein? O_o hehe

Beijos

Bruxa do 203 disse...

Que sobremesa perfeita! O último ingrediente está fora do meu alcance! rsrsrsrs

Dry Santos disse...

Ai, que delícia, Carol!
Morrendo de vontade, agora :D

Flor, chegaram os mimos e eu... AMEI! <3 Tudo muito lindo, com carinho! Muuuito, muito obrigada, querida! Nem sei como agradecer pelos mimos lindos que me mandaste! THANK'S, DEAR! *-------*

beijinhos :*

Andressa Rangel disse...

Que bonitinho!!!

Vou testar a receita!!!

Tem cara de gostoso também!!

Obrigada pela dica da decotape! Vou procurar por aqui!

Duda - @cha_para_dois disse...

Oi Carol! :)

Sabe não me parece trabalhoso a receita... eu gostei dela! :D
O ruim é só ter que esperar essas 4h horas né..
vou salvar a receita :)

:*

Anônimo disse...

Hum...
que delícia...
Minha mãe tb faz...

borboletar2.blogspot.com