terça-feira, 5 de julho de 2011

Sobre blog legal e planilha de horarios


Parece que estou levando a sério mesmo o desafio dos 30 dias.
Acredito que quando a gente quer algo, a gente atrai aquele algo e coisas relacionadas a ele. É uma energia, um imã natural, um poder nato do ser humano o tal "querer é poder" #OSegredofeelings. (falando nisso: "papai do céu me dê um namorado, lindo fiel, gentil e taradooo" #not)
Mas enfim, andando por essa blogosfera do meu santo Google, achei o blog fofo-lindo-cute-cute- e super-bacana da Juli, o april,84.com.
Do que ela fala lá?! Ah de tudo o que a gente adora: fotografia, decoração, desejos, inspirações, vida, dia-a-dia, coisas belas e gostosas.
E ai, navegando pelos arquivos achei esse post (óóóóóhhhhh): dicas maravilhosas de o-r-g-a-n-i-z-a-ç-ã-o (um resuminho nas palavras da Juli das dicas do Vida Organizada). Tudo muito simples e útil, fácil de aplicar no dia-a-dia, e acompanhadas de uma planilha cute ever !
Eu uso planilha também, aliás, na fase inicial do desafio foi a primeira coisa que fiz: organizei todos meus horários até com um certo exagero (definindo horarios de refeição, higiene, ver TV, ficar com a familia, fazer coisas do lar) e deu muito certo. Dinamizei meu dia e aproveite de forma mais produtiva meus horarios.
Minha planilha é essa aqui sugerida pelo guru dos concursos Willian Douglas, não é tão nem um pouco fofa como da Juli mas parte do mesmo princípio e tem o mesmo objetivo.
Claro que não foi fácil organizar e seguir a planilha (quem disse que ia ser?) mas no final, com determinação e persistencia, deu tudo certo.
O segredo para elaborar a sua planilha é, principalmente, saber o que tem que ser feito na semana e distribuir os horários de forma real, computando o tempo que você gasta para o deslocamento, por exemplo. É importante que na planilha haja os horários não só dos compromissos (trabalho, estudo) mas também as horas reservadas para o lazer, para a familia, para cuidar de sí, navegar na net, escrever no blog, etc. Cada pessoa, uma rotina, uma planilha. Seguir é desafiador, bate aquela vontade de "deixar pra segunda-feira", mas como um pouco de esforço você consegue se adaptar.

Organizar é sobretudo ter disciplina, porque senão você facilmente desiste.
Flexibilidade e disciplina e a partir daí esperar pelos resultados bons, eles virão.

Ah, visitem o april, 84.com, muitos posts legais por lá (e não só de organização viu?!)!

Imagem: Weheartit

4 comentários:

Karine disse...

Carol, admiro muito quem tem a força da organizaçao. Para isso, a gente tem que ser determinada. Confesso que essa palavra nao faz parte do meu dicionário. Deveria fazer para eu otimizar meu horário. Te admiro muito e isso serve a todos nós. No momento, me dou a desculpa de que como só estudo... mas, eu sei que vou precisar de uma para o ano que vem. FATO!
Um beijo "sanferminero".

Lulu on the sky disse...

È importante saber organizar o seu tempo, por outro lado vejo que quem não tem muito controle das tarefas fica "escravizado" da planilha não acha?
Big Beijos

Dry Santos disse...

Eu adoro o Vida organizada! É tudo de bom! *-*
Ultimamente, tem me ajudado muito! :)

O blog April84 é tão fofo, tão inspirador, ADORO! <3

beijinhos :*

mychelle disse...

Já tentei fazer isso váaarias vezes...
Nunca consegui... :(