sábado, 25 de junho de 2011

Andei Assistindo #7: Sabrina

Tenho visto - e revisto - muitos filmes, praticamente um por dia (graças a minha insonia  tv a cabo) e essa semana assisti a um clássico delicioso: Sabrina.

  
Sabrina foi lançado 1954  - a época em que a elegância predominava em Hollywood e os "efeitos especiais" ainda não tinham corrompido o cinema.
Sabrina é a filha do motorista da familia Larrabee que nutre uma paixão platônica por David - o filho mais novo dos Larrabee, um bon vivant, mulherengo interpretado por William Holden.
Após uma viagem a Paris - de onde volta uma outra mulher: elegante, segura e muito atraente -  envolve-se com Linus, irmão mais velho de David e seu oposto: Linus é o filho responsável, sério e totalmente envolvido com os negócios da familia.
O porque do envolvimento e os desdobramentos eu deixo para vocês descobrirem ao assistir ao filme.

Linus é interpretado por Humphrey Bogart e ele faz valer a pena o filme inteiro.

Ai, Bogart *suspiros*

Claro que tem a Audrey-Maravilhosa-Diva-Forever-Hepburn e ela dispensa comentários, transborda elegancia. Pensei que depois de Bonequinha de Luxo nenhum outro filme dela me deixaria tão encantada...ledo engano.

O figurino do filme é impecável,e muitos modelitos continuam "in" até hoje. O vestido que ela usa para ir à festa encontrar David assim que volta de Paris fez meus olhinhos brilharem


o vestido desenhado por Givenchy


Em 95 houve um remake de Sabrina, com Harrison Ford no lugar de Bogart, eu não vi não e, sinceramente, mesmo sem ter assistido ao remake prefiro Linus feito por Bogart.

Se você não viu ainda, vale a pena conferir esse clássico, comédia romantica da melhor qualidade.

Imagens: Google

6 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Nada como um bom clássico! Adoro!

Karine disse...

Aaaaahhhhhh!!! Que saco cinema na Espanha!!! São todos dublados, Carol!! Só vou ao cinema aqui para ver filmes espanhóis, argentinos, uruguayos... mas, nada de filme de outra língua. Nem DVD é legendado. Um horror!!!

Amanda disse...

Amo filmes clássicos, estou doida pra ver esse
vc sabe onde encontro pra comprar?
Eu estou fazendo uma mini coleção de clássicos se der vai npo meu blog e deixe todos os filmes que vc recomenda :)
Já te sigo
Beijos,

Amanda
MAONAMAKE.COM

Micha Descontrolada disse...

sabe q não vejo filme em p&b. não consigo.
acho q tenho problemas.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Lulu on the sky disse...

Ah Carol cada vez mais eu me apaixono por filmes antigos. Audrey é diva absolutaaa. Outra q eu tb gosto é a Grace Kelly, tá rolando uma exposição em SP que eu fui e até postei no blog não sei se vc viu.
Big Beijos

mychelle disse...

Uau!
Você viu na TV a Cabo?
Nunca vi filmes clássicos assim passarem na TV a Cabo. Gostei!