domingo, 2 de janeiro de 2011

Chuva + preguiça = filminho bobo

E eu já comecei 2011 colocando minha wishlist de filmes em dia.
Como a chuva não para aqui em BH e amanhã a vida - burocrática - volta ao normal, me derramei hoje no sofá da sala para assistir 2 despretenciosos filminhos: O Amor Acontece e Cadê os Morgan?

Cadê os Morgan?
Sinopse: Paul (Hugh Grant) e Meryl Morgan (Sarah Jessica Parker) formam um casal bem sucedido de Manhattan. Quando decidem se separar, isto causa uma surpresa geral entre seus conhecidos. Entretanto, a situação piora quando acidentalmente testemunham um assassinato e passam a ser perseguidos por um matador profissional. Para protegê-los, os agentes da polícia resolvem transferi-los para as montanhas de Wyoming. Em uma cidade onde a tecnologia e o conforto ao qual estão acostumados simplesmente não existe, os Morgan precisam se adaptar à nova vida. E, em meio às confusões geradas, reatar a velha paixão. (fonte: Adoro Cinema)

Quando vi Sarah Jessica Parker e Hugh Grant juntos nem fiz questão de ler a sinopse do filme, me agarrei na caixinha do DVD e trouxe pra casa. É um filme beeeemmm água com açucar que faz você acreditar que é possível manter um relacionamento condenado ao fracasso por uma traição. Paul (Hugh Grant) parece tão apaixonado e com cara de pidão que seria dificil mesmo não perdoa-lo :-). É bobo bobo e garante umas risadas.

O Amor Acontece
Sinopse: Burke Ryan (Aaron Eckhart) é um escritor viúvo, autor de um livro sobre como lidar com as perdas. Seu trabalho logo se torna um best seller, o que o torna uma espécie de guru da auto-ajuda. Em uma viagem a negócios para Seattle, ele conhece Eloise Chandler (Jennifer Aniston) e por ela se apaixona. Só que, ao assistir o seminário de Burke, ela percebe que na verdade ele ainda não conseguiu superar a morte da esposa. (Fonte: Adoro Cinema)

Mais um filme que trouxe pra casa por causa do elenco: adoro Aaron Eckhart desde Obrigado por Fumar. E Jennifer Aniston tem lugar garantido no meu coração desde Friends, então...Bem, o filme é um drama, mas não um dramalhão, o que quero deixar claro é que ele não é comédia romantica, não não. O que gostei nesse filme é a abordagem que ele faz sobre a perda. Perder, qualquer coisa, é bem dificil e o filme traz - em doses pequenas - dicas sobre como lidar com esse momento. É sobre o autor de um best seller de auto ajuda que, embora ajude outras pessoas a se curarem de dores emocionais trazidas pela perda de entes queridos, não consegue curar a si próprio. Traz frases do tipo: Quando uma coisa acaba, outra começa e a já conhecida, se a vida te der limões não faça cara azeda, faça uma limonada.


Ainda estou bolando minha listinha de resoluções para 2011. Não será longa, mas já percebi que o verbo do ano será realizar.

5 comentários:

mandy disse...

Esses dois filmes parecem aqueles filmes de se ver em uma tarde chuvosa com uma boa caneca de chocolate quente. *_* Vou anotar a dica e ver depois.
Abraços um feliz ano novo.

cih_coloridex disse...

Assisti alguns dvds nessas minhas férias mas, não foram esses! ehehehe
Ai, Cá... meu verbo é quase igual ao seu: "FAZER". Foi isso que coloquei na minha cabeça na virada do ano. A gente precisa realizar as coisas que queremos se não... ficamos incompletas!
Kiss e boa semana

Anônimo disse...

Caroooool!
Fiquei tão feliz por você ter gostado do seu presentinho. Uma pena eu não ter desejando um Feliz Aniversário, mas eu não sabia ... então Feliz Aniversário atrasado! Muitas felicidades, muito sucesso, muita paz e um super 2011 pra você!

Quanto aos filmes ... ai, adoro!
Sou mega fã do Hugh Grant e da Jen Aniston e aluguei esses dois por causa do elenco, mas acabei amando as histórias. :-)

;*

@viihrs
@SubindoNoSalto
http://subindonosalto.com

Luana disse...

Ei Carol,

Primeira vez que venhi aqui. Vim pelo blog da Micha e gostei muito.

Eu tb amo o Aaron e tb filmes de romance. rs
Vou alugar este qualquer dia desses.

Abraços
Luana.

Mere disse...

Aqui em Brasilia está frio pacas... Que soma gostosa! rs! valeu a dica.
bjosss