domingo, 29 de agosto de 2010

Macarrão ao Molho de Presunto Gratinado


Ingredientes:
500g de macarrão cozido - eu usei o espaguete, mas você pode usar o penne ou rigatone
1 cebola grande picada
2 colheres (sopa) de margarina - eu usei manteiga
2 xícaras (chá) de presunto cortado em cubos ou tirinhas - eu só como presunto de peru!
1 lata de creme de leite
1/2 lata de leite - use a lata do creme de leite para medir
100g de queijo mussarela ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto
noz moscada a gosto
50g de queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de Fazer
 Doure a cebola na margarina / manteiga. Quando estiver doradinha acrescente o presunto picado, dá uma refogadinha básica e rápida. Tire do fogo. Acrescente o creme de leite, o leite, o queijo mussarela ralado, sal, pimenta-do-reino e noz moscada (esses dois últimos só se você quiser). Misture tudo.
Junte o molho ao macarrão cozido previamente, misture bastante, coloque eu um refratário, polvilhe o queijo parmesão por cima e leve ao forno alto, preaquecido, por aproximadamente 20 minutos.
Cuidado para não ficar muito tempo no forno e ressecar.


Receitinha fácil, rápida, barata e deliciosa!!! Boa pra fazer no domingo. Eu usei presunto de peru pois não como nada que seja de porco e tals, mas se você quiser pode mandar ver no presento tradicional.

7 comentários:

Micha Descontrolada disse...

mostrei pro marido e ele achou mara...vou fazer qq dia desses...
mas como não curto mto presunto tb, devo fazer com peito de peru defumado.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Morena disse...

Huuuuuuum acho q irei fazer isso essa semana!!!
Adorei
Boa semana!
Beijos saltitantes

Anônimo disse...

Meu Deus, como eu olho um post desse a essa hora(11:29)? Agora estou com fome. hahaha!
Que delícia, hein. ;x Acho que agora vou ter que fazer, pq fiquei na vontade! hahahaha

=*

Amanda Dragone disse...

Injustiça! Hora do almoço... a comida ainda não está pronta, eu aqui morrendo de fome e sendo obrigada a entrar em um blog e me deparar com uma delícia assim, dando sopa. hahahaha

Alice Voll disse...

esse blog é multi uso!
adoGo!
não tenho dom da cozinha, quer dizer, nem da cozinha, nem dos trabalhos manuais, tenho dom só de fazer o povo rir, e olhe lá! sjansjan

mms disse...

OMG, olha eu aqui com comichão na barriga de tanta fome, e ainda vejo esse post, é tortura D: AIUSHISAUDH ^^ bjo :*

Ana Carolina, Ba disse...

Querida, fiz a receita para mim e meu pai nós adoramos...

Bjos, sucess!